• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 20/02/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

#Encceja: confira como retirar o certificado de conclusão do Ensino Médio 

As orientações são destinadas aos participantes que indicaram a Secretaria da Educação como instituição certificadora 

Os aprovados na edição do Encceja 2017, que indicaram a Secretaria da Educação como instituição certificadora, já podem conferir orientações para a retirada do certificado de conclusão do Ensino Médio. Para solicitar o documento, basta selecionar o local para a retirada e imprimir o seu protocolo clicando aqui.

Os participantes que concluíram o Ensino Médio por meio de aprovação no Encceja, com o aproveitamento de áreas/disciplinas eliminadas em exames anteriores deverão enviar o pedido e a documentação necessária para uma Diretoria de Ensino. A orientação também vale para aqueles que desejam solicitar o atestado de eliminação de áreas de conhecimento. Clique aqui e consulte endereços e telefones das Diretorias de Ensino.

Confira aqui o comunicado com a relação de documentos para solicitar o certificado e todas as orientações sobre a certificação do Encceja 2017, que foi publicado pela Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação (CIMA).

Sobre o Encceja 2017

A lista de aprovados no Encceja 2017 foi disponibilizada na  Página do Participante no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Para solicitar o certificado do Ensino Médio, o participante deve ter atingido o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja. No caso de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias no Ensino Médio, o candidato deverá adicionalmente obter proficiência na prova de Redação para obter certificação. Será considerado habilitado na Redação, o participante que obtiver nota igual ou superior a cinco pontos.

O exame garante o certificado de conclusão do Ensino Médio aos que não se formaram na idade certa. Além do Encceja, a Educação oferece outras opções para a conclusão dos estudos que podem ser consultadas por meio da página de Educação de Jovens e Adultos