• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 06/03/2019
EJA - Educação de Jovens e Adultos

#ENCCEJA2019: cronograma está disponível para consulta

As inscrições podem ser feitas entre os dias 20 e 31 de maio; o exame será aplicado 4 de agosto

O cronograma do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 já pode ser consultado. As inscrições ocorrerão entre os dias 20 e 31 de maio.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o exame será aplicado no dia 4 de agosto, tanto para o Ensino Fundamental, quanto para o Ensino Médio.

Os interessados em participar dessa edição, mas se inscreveu para o Encceja 2018 e não compareceu, terá de justificar a ausência entre os dias 15 e 24 de abril. Para isso, é necessário enviar ao Inep documentos que comprovem o motivo da ausência. Mais informações serão publicadas no edital que está previsto para sair em abril.

O exame é aplicado para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada e que têm interesse em conquistar um diploma de ensino fundamental (a partir dos 15 anos completos) ou de ensino médio (a partir de 18 anos completos).

O certificado será entregue apenas para os participantes que atingirem o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento exigidas no Encceja e cinco pontos na redação.

Serviço

Divulgação do edital: em abril

Justificativa de ausência na prova do ENCCEJA 2018: 15 a 24 de abril

Inscrições:  20 a 31 de maio

Data da prova: 4 de agosto