• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/03/2017
Pais e Alunos

Enem: Confira o passo a passo de como retirar o certificado de conclusão do Ensino Médio

Candidatos do Exame que solicitaram a certificação por meio da Secretaria já podem retirar documento

Todos aqueles que prestaram o Exame Nacional do Ensino Medio (Enem) em 2016, optaram pela certificação por meio da Secretaria da Educação e foram aprovados podem solicitar a retirada do documento. Para ser considerado aprovado é necessário ter atingido o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Enem e, no mínimo, 500 pontos na redação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Confira aqui o comunicado sobre a certificação.

– Acesse aqui o local para a retirada do seu certificado.

A certificação é realizada pelo Exame Nacional do Ensino Médio em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e oferecida para aqueles que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada, inclusive às pessoas privadas de liberdade e que estão fora do sistema regular.

A rede estadual também oferece outras opções de cursos e avaliações para Jovens e Adultos que queiram concluir os estudos. Saiba mais.

Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi realizado entre os dias 5 e 6 de novembro de 2016 em todo o país. Foi também realizado o ENEM PPL (para pessoas privadas de liberdade) em unidades prisionais e centros de atendimento socioeducativo do Estado, entre os dias 13 e 14 de dezembro de 2016.

Para conferir a sua nota, basta acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), inserir o número de inscrição do Enem ou CPF e senha de acesso.