Pais e Alunos

Enem: confira orientações para a retirada do certificado de conclusão do Ensino Médio

Candidatos do Exame que solicitaram a certificação por meio da Secretaria podem retirar documento

seg, 30.01.2017

Os candidatos que fizeram a prova do Enem para obter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio já podem conferir as orientações para a retirada do documento. Todos aqueles que prestaram o exame em 2016, optaram pela certificação por meio da Secretaria da Educação e tiveram aprovação, podem solicitar a retirada do documento.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Confira aqui o comunicado sobre a certificação

– Acesse aqui o local para a retirada do seu certificado

Para ser considerado aprovado é necessário ter atingido o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Enem e no mínimo 500 pontos na redação.

A certificação é realizada pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e oferecida para aqueles que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada, inclusive às pessoas privadas de liberdade e que estão fora do sistema regular.

A rede estadual também oferece outras opções de cursos e avaliações para Jovens e Adultos que queiram concluir os estudos. Saiba mais.


Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi realizado entre os dias 5 e 6 de novembro de 2016. O exame possibilita a entrada dos candidatos em universidades públicas de todo o País.

Para conferir a sua nota, basta acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), inserir o número de inscrição do Enem ou CPF e senha de acesso. 

Atualizado em 30/01/2017 às 12h36