• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 09/05/2016
Pais e Alunos

#Enem2016: inscrições para a avaliação nacional abrem às 10h desta segunda-feira (9)

Estudantes poderão se inscrever até o dia 20 de maio

A partir das 10h desta segunda-feira (9), os estudantes da rede estadual que irão concluir o Ensino Médio em 2016 e que desejam ingressar em uma universidade pública poderão se inscrever para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser feitas por meio do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Alunos das escolas públicas estão isentos da taxa de inscrição. Os participantes que obtiveram isenção no ano passado, mas não compareceram à prova, perdem o direito na edição deste ano.

Já os demais estudantes devem pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 68,00, até às 21h59 do dia 25 de maio com uma guia de recolhimento da União (GRU). O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. O período para as inscrições da avaliação nacional segue até o dia 20 de maio.

As provas do Enem 2016 acontecem nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, os estudantes fazem as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia seguinte, a prova terá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

*Atualizada em 10/05/2016 às 16h00