segunda-feira, 19/11/2012

Ensino Fundamental: já estão abertas as matrículas para 2013

Os pais de alunos com mais de sete anos que não frequentaram as escolas da rede pública já podem matricular seus filhos nas unidades de ensinos municipais e estaduais de […]

20120925_headers_matrcula_antecipada_620

Os pais de alunos com mais de sete anos que não frequentaram as escolas da rede pública já podem matricular seus filhos nas unidades de ensinos municipais e estaduais de todo o estado de São Paulo. A segunda chamada da matrícula antecipada no Ensino Fundamental para o ano letivo de 2013 vai até o próximo dia 30 de novembro. A ação tem como objetivo planejar e assegurar o atendimento efetivo ao público.

Centro de estudo de línguas de Catanduva tem 325 vagas abertas

Mais de 300 vagas para cursos de inglês, espanhol, italiano e francês, em Araçatuba

Inscrições para o Festival Animando o Ambiente entra na fase final

Devem se cadastrar as crianças com mais de sete anos de idade – ou a completar até 31 de março de 2013 – em qualquer ano/série do Ensino Fundamental, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que em 2012 não estão matriculadas na rede pública.

Para fazer a inscrição, basta o responsável pelo aluno comparecer a uma escola estadual ou municipal e fornecer nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato.

É recomendável levar a certidão de nascimento e o comprovante de residência. A programação conjunta da oferta de vagas será feita no Sistema de Cadastro de Alunos do Estado de São Paulo, respeitando os critérios definidos conjuntamente entre o Estado e a administração municipal.

“A matrícula antecipada é importante não apenas para o planejamento da Secretaria da Educação, a fim de atender adequadamente a comunidade escolar, mas também para que as famílias possam se organizar, à medida que saberão com antecedência em quais escolas seus filhos estudarão”, ressalta Andrea Grecco, responsável pelo Departamento de Planejamento da Rede Escolar e Matrícula, da Secretaria da Educação.