• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 25/10/2013
Ensino Integral

Ensino Integral da rede estadual é destaque em congresso no interior de SP

Secretário-adjunto da Educação, João Cardoso Palma Filho, fala sobre ações da pasta no evento

Nessa sexta-feira (25), às 10h, o secretário-adjunto da Educação, João Cardoso Palma Filho, participa do VII Congresso de Municípios do Noroeste Paulista, em Olímpia, no interior de São Paulo. Palma falará sobre as ações da Educação voltadas para o ensino integral.

O Estado de São Paulo conta com uma série de ações para garantir aos alunos das escolas estaduais uma jornada integral de estudos. Atualmente, 419 mil estudantes são atendidos por programas como o Vence, o novo modelo de Escola de Tempo Integral e os Centros de Estudo de Línguas. O número de jovens beneficiados irá aumentar em 40% em 2014, para cerca de 596 mil alunos atendidos.

– Saiba mais sobre ensino integral aqui

Além da Educação, outros aspectos da administração pública serão debatidos no congresso, como a iluminação pública e o tratamento dos resíduos sólidos. A proposta do evento é colocar em discussão os novos e antigos desafios enfrentados pelos governantes.

Noroeste Paulista

Os programas desenvolvidos pela Educação também foram destaque na palestra que o secretário Herman Voorwald ministrou durante o 2º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, realizado em julho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Durante a apresentação, o secretário falou sobre a educação na região noroeste do Estado, onde a rede estadual atende 56 mil alunos, em 120 escolas abrigadas pelas diretorias de ensino de Fernandópolis, José Bonifácio, Jales e Votuporanga. Saiba mais aqui.

A região do Noroeste Paulista recebeu aporte de mais de R$ 135 milhões para o desenvolvimento de ações na área da Educação. Desse total, cerca de R$ 69 milhões foram investidos para a realização de obras, o que possibilitou a criação de mais 4 mil vagas em escolas estaduais.