terça-feira, 30/05/2017
Ensino Médio

#Ensino Médio: abertas as inscrições para curso de automação industrial do Liceu de Artes e Ofício

Inscrições vão até 12 de junho com taxa de R$55,00; são oferecidas 35 vagas

Os alunos da 2º série do Ensino Médio da rede estadual de ensino podem se inscrever para o curso técnico gratuito de Automação Industrial do Liceu de Artes e Ofício. As inscrições para o processo seletivo vão até 8 de junho e a taxa é de R$ 55,00. Instituição oferece 35 vagas. A prova será realizada em 25 de junho. O curso é de Ensino Técnico com ingresso no início do segundo semestre de 2017.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os estudantes devem ter renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos (R$ 2.811,00 por pessoa, em valores atuais). O candidato que precisar de atendimento especial deverá indicar a sua necessidade no preenchimento da ficha de inscrição.

Confira aqui Edital

O objetivo do curso é capacitar o aluno no desenvolvimento de sistemas integrados de automação e robótica nas áreas industriais, de serviços e agrícolas, utilizando dispositivos que se interconectam às redes de computadores e sensores.

Sobre a prova

A prova é composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha nas disciplinas de Língua Portuguesa (16 questões), Matemática (16), Física (08) Química (08), História (06) e Geografia (06). Todo o conteúdo programático da prova pode ser verificado no Edital.

Atualizada em 1/6/2017 às 16h22.