Ensino Técnico: inscrições abertas para o programa Vence, modalidade concomitante

20120925_headers_vence_620

Estudantes do Ensino Médio interessados em frequentar o curso técnico, já podem se inscrever no programa Vence, modalidade concomitante. Para 2013, foram abertas mais 20 mil vagas. A adesão deve ser feita na página do Programa  até o dia 10 de dezembro. As aulas terão início no dia 18/2.

Inscrições para matrícula em Centro de Línguas de Birigui vão até dia 30

Ensino Fundamental: já estão abertas as matrículas para 2013

Neste modelo, o aluno faz o Ensino Médio na rede estadual e o técnico à parte, em uma instituição conveniada. Os cursos oferecidos pelo Estado, no modo concomitante, são distribuídos em 10 eixos tecnológicos, estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC), de formação técnica em diferentes setores da economia, como sucroalcooleiro, automação industrial, análise clínica, logística, informática, entre outros.

Ensino Técnico é ampliado para todo o Estado com o programa Vence


Modalidade integrada

Na modalidade integrada do Vence, os estudantes do Ensino Médio têm o curso regular integrado ao Técnico nas escolas estaduais. Essas aulas são ministradas em parceria com o Centro Paula Souza e o Instituto Federal de São Paulo.

As inscrições para o modelo integrado, por meio da parceria com o Centro Paula Souza, estão encerradas e as provas acontecem no dia 2 de dezembro. Já o cadastro dos interessados em estudar no Instituto Federal de São Paulo deve ser feito até o próximo dia 30.

São oferecidas 1.200 vagas em 16 cursos técnicos. Caso a procura seja maior do que a oferta haverá sorteio nas respectivas Diretorias de Ensino nos dias 3 e 7 de dezembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 30/11 nas secretarias das escolas selecionadas em 15 municípios paulistas. Confira a relação por meio deste link.

Pré-inscrições para o curso de Inglês Online entram na fase final

Vence

Antes intitulado Rede Ensino Médio Técnico (Retec), o programa atendia apenas 94 cidades, com mais de 80 mil habitantes e era destinado apenas a alunos da 2ª série do Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Agora de cara nova, com o nome Vence, o programa passará a atender todos os 645 municípios do Estado e também estudantes da 3ª série do Ensino Médio.