• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 08/08/2017
Ensino Médio

#EnsinoMédio: último dia (8) para inscrever seu trabalho para o XI ECONOTEEN da USP

O melhor trabalho será premiado com R$ 1,5 mil, além de uma bolsa integral no Cursinho FEA USP

As inscrições para o XI ECONOTEEN da USP terminam nesta terça-feira (8). Por isso, não perca tempo e inscreva seu trabalho no site da premiação. Para participar, estudantes das 2º e 3º séries do Ensino Médio devem escrever um ensaio sobre o tema “As causas do desemprego dos jovens no Brasil são semelhantes às observadas no resto do mundo?”.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A iniciativa é promovida pelo Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP e a FIPE. O ECONOTEEN é uma oportunidade para aproximar da Universidade os estudantes do Ensino Médio, bem como incentivar a pesquisa e o debate sobre questões importantes da atualidade.

Para fazer uma análise das causas do desemprego dos jovens no Brasil e compreender qual o seu lugar na perspectiva mundial desse indicador, o aluno deve pensar em quatro suportes para elaborar o trabalho: quais as consequências do desemprego e seus desdobramentos na área social?; quais foram as principais consequências da crise econômica de 2008 para a taxa de desemprego mundial; quais as principais diferenças entre países desenvolvidos, emergentes e subdesenvolvidos e qual a perspectiva e causas de cada um em relação às taxas de desemprego dos jovens?; e quais são os fatores que contribuem para aumentar o emprego dos jovens com idades entre 15 e 24 anos.

O XI Prêmio ECONOTEEN de Ensaios irá premiar em dinheiro os melhores colocados. O primeiro lugar leva R$ 1.500,00 e uma bolsa integral no Cursinho FEA USP. Mais informações sobre o regulamente ou edições anteriores do ECONOTEEN podem ser encontradas no site oficial, clique aqui.