• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 30/08/2017
Crédito: Divulgação
Escola da Família

Entre março e agosto, 59 novas escolas aderiram ao Programa Escola da Família

Mais de 2 mil unidades de ensino abrem as portas aos finais de semana para a comunidade

O Programa Escola da Família coleciona 14 anos de atividades que integram escola e comunidade. Entre março e agosto, 59 novas escolas aderiram ao Programa, que já passou da marca de 2 mil unidades de ensino abrindo as portas aos finais de semana para fomentar o esporte, o lazer e atividades educativas diversas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A E.E. Olga Cury, localizada em Santos, está na lista das novas escolas. Desde maio, oferece atividades gratuitas que vão desde aulas de violão até videoaulas preparatórias para o Enem. “Acredito que uma das funções da escola é realmente inserir a comunidade, seja por atividades pedagógicas ou por meio do esporte, por exemplo. E essa aproximação é o que faz a diferença”, disse o diretor da unidade, Alexandre Schimidt de Araújo.

O Programa é a ponte entre comunidade e escola e conta com a participação essencial dos voluntários. Chamados de ‘Parceiros na educação’, são eles que executam as atividades e auxiliam no planejamento das ações ligadas ao Programa. E, ao longo destes 14 anos de existência, quase 240 mil voluntários já participaram das atividades. 

As ações desenvolvidas nas escolas são as mais variadas. É possível encontrar cursos de idiomas, mutirões de limpeza, cursos de artesanato e pintura, workshops, cursos preparatórios para o vestibular e oficinas de esportes que vão além do tradicional futebol. Em 2017, mais de 800 mil atividades já foram realizadas.

– Clique aqui e veja a lista de novas escolas do Programa

#doc[1291]#