• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 31/03/2014
Professores e Funcionários

Escola da cidade de Braúna promove feira de profissões para alunos do Ensino Médio

Iniciativa estimulou estudantes e contribuiu com resultado positivo na hora do vestibular

Pensando em auxiliar os alunos do Ensino Médio na escolha da carreira, a E.E. José Florentino de Souza, localizada na cidade de Braúna, convidou universitários que estudaram na unidade para compartilhar suas experiências em um ciclo de palestra sobre profissões.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na ocasião, os estudantes tiveram acesso a palestras sobre profissões como engenharia mecânica, administração e medicina. “Foi uma experiência muito interessante. Esclareceram nossas dúvidas sobre o mercado de trabalho, sobre o vestibular nas universidades públicas e privadas e sobre bolsa de estudo. Agora podemos seguir e escolher nossa carreira com tudo esclarecido na cabeça” afirma a aluna Flávia Baldassi.

Os alunos também foram incentivados a visitar diversas universidades e tiveram a oportunidade de conhecer melhor os cursos de interesse e o espaço físico das unidades. Na ocasião, os estudantes também passaram por orientações vocacionais.

“As visitas serviram para reforçar e enriquecer ainda mais o entusiasmo dos alunos que tiveram a oportunidade de conhecer  diversas profissões do mercado e, com isso, escolher o caminho a trilhar. Tivemos alunos que passaram nos vestibulares da UNESP, de Presidente Prudente, na Universidade Federal de Minas Gerais, na Universidade Federal da Grande Dourados e em outras universidades”, revela a coordenadora da unidade, Angela M. Daneluci Crespo.

O trabalho foi uma iniciativa da professora de língua estrangeira da unidade, Adriana Marolato Danilucci. Devido ao grande sucesso, a escola pretende dar continuidade ao projeto.