• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/12/2012
Últimas Notícias

Escola da Família encerra atividades de 2012 neste fim de semana

As comunidades em torno das 2.685 escolas que participam do programa Escola da Família não podem perder o último fim de semana de funcionamento do programa em 2012, neste sábado […]

20121214_natal_pef_620

As comunidades em torno das 2.685 escolas que participam do programa Escola da Família não podem perder o último fim de semana de funcionamento do programa em 2012, neste sábado (15) e domingo (16).

O encerramento terá muita gincana, diversão, lanches e confraternização celebrando as festas natalinas.  Em todo o Estado as atividades serão retomadas no último fim de semana de janeiro, dia 26.

20120819ig3d_escola_da_famlia_gilberto_620

Com ações gratuitas voltadas à comunidade e focadas nas áreas de trabalho, cultura, esporte e saúde, cada unidade de ensino participante realizará sua própria programação de encerramento.

A E.E Pedro Voss, localizada na Vl. Clementino, zona sul de São Paulo, organizou apresentações teatrais e de danças e almoço comunitário. Na unidade, a festa será das 9h às 15h.

Na região de Franca, município localizado cerca de 400 km de São Paulo, 26 escolas farão a distribuição de presentes às crianças durante o sábado (15). Serão beneficiadas cerca de 5.280 jovens, que receberão bonecas e carrinhos fabricados por voluntários das escolas, além de outros itens arrecadados entre comerciantes da cidade.

 As unidades escolares estarão com os portões abertos para receber a comunidade a partir das 9h. Visite sua escola e confira a programação do último fim de semana de atividades.

Sobre o Escola da Família

Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, à cultura, à saúde e ao trabalho, os quatro eixos do programa.

As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam à inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.