• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/07/2015
Acessa Escola

Escola da Família oferece espaço para estudo aos alunos que se preparam para o Enem

Plataforma Geekie Lab está disponível nas 2,3 mil unidades participantes do programa

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio que se preparam para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ganharam um reforço extra. A partir de agora, as unidades do programa Escola da Família terão acesso livre aos fins de semana à plataforma de estudos Geekie Lab.

Por meio de uma parceria com a Educação, no primeiro semestre, a plataforma reúne exercícios de todas as áreas do conhecimento exigidas pelo exame. Nela, os alunos também podem fazer um simulado de preparação para o Enem. 

– Clique aqui para acessar a ferramenta e responder o simulado

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além de uma série com mais de 600 questões, a Geekie apresenta aos alunos um roteiro de estudos personalizado. Ou seja: se o objetivo é aprofundar os temas de Matemática, a plataforma sugere quais atividades devem ser trabalhadas. O mesmo vale para aqueles que querem melhorar o desempenho em Linguagens, Ciências Humanas e da Natureza. A cada etapa um relatório é produzido e indica os pontos fortes e fracos dos estudantes.

Os interessados em utilizar os computadores aos fins de semana devem procurar as salas do Acessa Escola e fazer o cadastro. É necessário ter em mãos o número do R.A. (registro do aluno). Cada unidade conta com uma equipe de educadores e monitores à disposição para ajudar no acesso e tirar possíveis dúvidas. A plataforma Geekie Lab é aberta a alunos da 3ª série do Ensino Médio, regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Geekie na rede estadual

O curso online é oferecido à rede estadual paulista por meio da parceria entre a Educação e a empresa Geekie, sem custos para o Estado. De acordo com levantamento feito pela idealizadora da ferramenta, os estudantes que assistiram às aulas tiveram um desempenho na prova do Enem de 24,6 pontos superior aos que não a utilizaram para a preparação do exame. Saiba mais aqui.