• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 21/11/2016
Boas Práticas

Escola de Cunha apresenta ações sobre prevenção de desastres socioambientais

Evento reúne comunidade escolar e especialistas ; programação acontece na próxima terça (22)

A Escola Estadual Paulo Vírginio, localizada na região metropolitana do Vale do Paraíba, em Cunha, apresenta nesta terça-feira (22) os resultados das atividades pedagógicas desenvolvidas ao longo do ano na área de educação socioambiental e prevenção de desastres naturais. “Diálogos de Cidadania na Prevenção de Desastres Socioambientais” reúne professores, alunos e especialistas no tema. A programação contempla os três períodos de aulas, com início às 7h15 com a primeira turma e término às 22h.

Estão previstas apresentações de trabalhos desenvolvidos ao longo de todo o ano pelos alunos e professores, como pesquisas, vídeos, apresentações artísticas e exposição de fotos, intercaladas com palestras de pesquisadores, que abordarão temas sobre monitoramento, alerta e prevenção de desastres naturais, além de mesas redondas para discussões de diversos temas relacionados ao evento.

O evento integra as ações realizadas pelo Programa Cemaden Educação, desenvolvido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e é organizado em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Guaratinguetá; Secretaria Municipal de Educação; Programa Escola da Família; Projeto Sala de Leitura; Parque Estadual da Serra do Mar; OSCIP Serra Acima e Colégio Albert Einstein de Guaratinguetá.

Prevenção na rede

Em atenção à importância da conscientização sobre prevenção de riscos e desastres, a Educação lançou no mês de novembro a Campanha Aprender Para Prevenir. A iniciativa recebeu relatos de atividades e intervenções voltadas à conscientização nas escolas da rede estadual paulista. Como no caso da Escola Estadual Monsenhor Ignácio Gióia, de São Luiz do Paraitinga, que é exemplo de resiliência e de trabalho pedagógico feito com responsabilidade.  Saiba mais.