• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/07/2011
Últimas Notícias

Escola de Formação de Professores recebe o nome de Paulo Renato Souza

Por meio de decreto assinado pelo governador Geraldo Alckmin e publicado no “Diário Oficial” do Estado nesta sexta-feira (1º/7), Governo presta homenagem póstuma ao ex-secretário e idealizador da escola de […]

Por meio de decreto assinado pelo governador Geraldo Alckmin e publicado no “Diário Oficial” do Estado nesta sexta-feira (1º/7), Governo presta homenagem póstuma ao ex-secretário e idealizador da escola de formação

Foi publicado no “Diário Oficial” do Estado desta sexta-feira (1º/7) o decreto do governador Geraldo Alckmin que dá denominação de “Paulo Renato Costa Souza” à Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo (EFAP). O ato, proposto pelo secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, é uma homenagem póstuma ao homem público que por duas vezes esteve à frente da Secretaria de Estado da Educação, deixando legados de inovação em benefício da educação de São Paulo. Dentre eles, a própria Escola de Formação, que idealizou em 2009 durante sua segunda gestão na Pasta, com a finalidade de promover o aperfeiçoamento e a formação continuada do corpo docente da rede estadual de ensino.

Além de secretário da Educação, Paulo Renato foi o ministro da Educação com mais realizações no passado recente do Brasil. Foi o responsável pela universalização do acesso ao Ensino Fundamental com a criação do Fundef e pela consolidação da avaliação nacional da Educação Básica, o Saeb.

Dentre suas obras marcantes, ainda estão a criação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também foi em sua gestão que nasceu o Bolsa Escola, transformado no atual Bolsa Família.