• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/06/2012
Últimas Notícias

Professores participam de Seminário de Tecnologia, Inovação e Currículo

Evento acontece nos dia 14 e 15 de junho, trazendo palestras sobre a relação do avanço tecnológico com a educação A partir desta quinta-feira (14) acontece o I Seminário de […]

Evento acontece nos dia 14 e 15 de junho, trazendo palestras sobre a relação do avanço tecnológico com a educação

A partir desta quinta-feira (14) acontece o I Seminário de Tecnologia, Inovação e Currículo, na Escola de Formação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Nos dias 14 e 15 de junho, professores e especialistas irão discutir a importância das inovações tecnológicas para a educação, no evento promovido pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB).

No primeiro dia de evento, uma palestra abordará o programa Inglês Online e será apresentada por Fernanda Montenegro de Menezes Rizek e Ana Carolina Lafemina, da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo – EVESP. Logo em seguida, às 11h30, a Doutora Marisa Cavalcante presidirá a discussão com o tema “Novas Tecnologias aplicadas ao ensino de Ciências: Arduino uma revolução educacional e tecnológica ao alcance de todos”.

Já à tarde, das 14h às 15h, é a vez da palestra “TIC e Currículo”, do Professor Doutor José Armando Valente, seguida pelo especialista em Cinema Científico, Gilberto Caron, que encerrará o dia discutindo o papel da TV Escola no cotidiano da sala de aula.

Na sexta-feira (15), às 9h, a primeira apresentação será com o Doutor Sérgio Amaral, professor que versará sobre a utilização da linguagem multimídia interativa em sala de aula. Logo depois, às 10h30, Neli Maria Mengalli, outro membro da EVESP, discutirá sobre as Redes Sociais no contexto educacional, tendo como o foco a sistematização de possibilidades. A palestra em seguida, às 11h30 será sobre a “Aplicação da tecnologia Assistiva na Rede Estadual de Ensino”, com o Professor Danilo Namo e Renato Mayer de Arruda, ambos representantes do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE), além de Nelson Cauneto, professor da rede estadual de ensino.

O tema “Um olhar sobre o tempo na formação online de educadores” será abordado 12h30 às 14h pela Doutora e Mestre Silene Kuin, especialista em Desenvolvimento de Projetos Pedagógicos apoiados nas TIC, seguida pela finalização do evento, às 15h30, com a diretora do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Professores – CEFOP, Nely Ap. P. da Silva, que apresentará o assunto “Formação de formadores na SEE-SP”, encerrando às 16h30.