• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 13/04/2015
Idiomas

Educadora inglesa visita escola estadual em Guarulhos e troca experiências

Alunos terão aulas de inglês com professora nativa e participarão de atividades culturais

Os alunos da E.E. Professora Wanda Mascagni de Sá, de Guarulhos, tiveram a chance de vivenciar uma experiência internacional sem sair da escola. Durante uma semana, os estudantes receberam a visita da professora inglesa Rebecca MacIntosh, que participa de um intercâmbio educacional.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A oportunidade surgiu quando Rosangela Leite de Oliveira Ramos, professora de Inglês da unidade, ganhou uma bolsa de estudos para participar do Connecting Classrooms, programa oferecido pelo British Council, que conecta salas de aula do mundo inteiro. A docente passou uma semana na Inglaterra onde ministrou aulas de português e realizou diversas atividades.

Agora, é o momento da Rebeca vir ao Brasil e conhecer um pouco mais sobre a cultura do País e dos projetos desenvolvidos na área da educação. Ela recebeu tutoria dos gestores da escola e participou das atividades pedagógicas, como reuniões e cursos de formação.

“Certamente esta é uma oportunidade para os nossos alunos aprenderem sobre uma outra cultura por meio da convivência e da troca de experiências com uma pessoa nativa. Tudo o que aprendi durante o intercâmbio nas escolas de Londres já estou aplicando em sala de aula”, afirma a professora Rosangela Leite de Oliveira Ramos.

Intercâmbio nos EUA

O primeiro semestre de 2015 também está sendo especial para o professor de inglês e português da E.E. Maestro Fabiano Lozano, Edmundo Gomes Junior, representante do Estado de São Paulo no Programa Líderes Internacionais em Educação. Diretamente da cidade de Albany, capital do Estado de Nova York, nos Estados Unidos, Edmundo contou como está sendo sua rotina na cidade americana. Confira aqui a matéria na íntegra.