• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 05/06/2013
Professores e Funcionários

Escola de Itaquaquecetuba promove ciclo de oficinas sobre reciclagem

Cerca de 50 alunos aprenderão a mudar hábitos que beneficiem o meio ambiente

Ao tomar água de coco o que você faz com a casca da fruta? Provavelmente, descarta no lixo. Mas em Itaquaquecetuba, os alunos da E.E. Maurício Alves Braz aprenderão a reutilizar o casca do coco para fazer vasos de flor.

A dica de reutilização é uma das atividades que integram o ciclo de oficinas “Praticando Educação Ambiental”. As atividade será ministrada por 30 alunos que fazem parte do curso Técnico de Meio Ambiente, oferecido por meio do programa Vence.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Divididos em grupos, os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da escola aprenderão a reutilizar materiais orgânicos com a compostagem. Os jovens também aprenderão a fazer vassouras com garrafas pets, a confeccionar vasos de flores com a casca do coco e cuidar de hortas.

“Defendemos a essência ambiental, na qual as pessoas precisam ter contato com os valores de sustentabilidade para mudar seus hábitos”, diz Vagner Pereira, professor de Educação Ambiental e responsável pela organização das oficinas.

Produtos da horta serão usados na merenda

Os alunos que participarem das oficinas terão um espaço reservado para fazer uma horta. Além de preparar a terra e escolher as sementes, eles receberão dicas de como fazer a manutenção do espaço. Entre as espécies estão vegetais, leguminosas e hortaliças. Os produtos colhidos serão utilizados na merenda escolar.