• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 14/09/2004
Últimas Notícias

Escola de Piracicaba realiza Olimpíadas internas

E.E Augusto Saes envolve 800 alunos na 4ª edição do Joias Desde o dia 12 de agosto, as quadras da E.E. Prof. Augusto Saes, em Piracicaba, vivem lotadas pela criançada […]

E.E Augusto Saes envolve 800 alunos na 4ª edição do Joias

Desde o dia 12 de agosto, as quadras da E.E. Prof. Augusto Saes, em Piracicaba, vivem lotadas pela criançada que participa do Joias – Jogos Olímpicos Internos do Augusto Saes. A abertura dos jogos não deixou a desejar: um grande desfile com a representação de diversos países e modalidades esportivas, a apresentação de danças, o hasteamento de bandeira e a triunfal entrada do fogo Olímpico mostraram a importância dos esportes na vida das crianças.

O Jóias, implantado em 2001 pelo voluntário Edson Modesto com a imediata adesão de todos os Professores de Educação Física da escola, está em sua 4ª edição e conta com a participação de cerca de 800 alunos do Ciclo I (1ª a 4ª série) do Ensino Fundamental.

Realizado diariamente durante as aulas de Educação Física, os jogos estão na fase das semifinais. Treze modalidades esportivas são disputadas nas categorias: basquete, vôlei, queimada, dama, xadrez, futebol, corrida de saco, cabo de guerra, jogo da velha, handebol, dominó, passa ou repassa e caça ao tesouro.

O encerramento acontece no dia 8 de outubro com a entrega de medalhas de ouro, prata e bronze para equipes vencedoras.

“O esporte dignifica nossos jovens, desenvolve o espírito de equipe, melhorando seu relacionamento social dentro da escola”, acredita o prof. Oldack Chaves, dirigente regional de ensino da DE Piracicaba.