• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 22/08/2016
CEL

Escola de Professores oferece curso para gestores dos Centros de Estudo de Línguas

Inscrições vão até o dia 31 de agosto; ao todo, são oferecidas 250 vagas

Para orientar os gestores que atuam no programa Centro de Estudo de Línguas (CEL), da Secretaria da Educação, sobre suas responsabilidades e atribuições, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), está oferecendo um curso online para diretores e vice-diretores da escola, além de professores coordenadores e supervisores das Diretorias de Ensino.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os interessados em participar devem se inscrever no site do curso até o dia 31 de agosto ou o preenchimento total das 250 vagas ofertadas. O curso será realizado por meio do AVA-EFAP e será distribuído em três módulos, com atividades objetivas para avaliação.

Clique aqui e inscreva-se no curso

Clique aqui e leia o regulamento do curso

A iniciativa tem como objetivo proporcionar reflexão sobre as diferentes abordagens metodológicas para o ensino de línguas estrangeiras.

Sobre os CELs

Oferecer aos alunos matriculados em escolas da rede estadual a oportunidade de aprender novos idiomas é o objetivo dos Centros de Estudo de Línguas. Em todo o Estado de São Paulo, mais de 200 unidades disponibilizam cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e mandarim, conforme a demanda de cada região.

Além do estudo da língua estrangeira, os estudantes ampliam sua formação cultural, explorando nas aulas os costumes de outros países. A oferta dos cursos atende uma necessidade do mercado de trabalho, aumentando as chances de inserção profissional para os alunos.