• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/05/2013
Sociedade

Escola estadual de São José do Rio Preto recebe Padaria Artesanal amanhã (11)

Oficina ensinará a fazer pães e outras iguarias oferecidas em padarias

Neste sábado (11), o projeto Padaria Artesanal capacitará participantes do programa Escola da Família no município de São José do Rio Preto. Quem participar da oficina vai aprender como produzir diversas receitas como pães e iguarias vendidas em padarias.

A aula começa às 10h na Escola Estadual Celso Abbade Mourão. Serão cinco horas de capacitação. Os professores são os monitores educacionais da área de nutrição e educadores universitários voluntários do programa Escola da Família.

“O projeto Padaria Artesanal tem como objetivo oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, comentou o responsável pelo projeto, Alexandre Casagrande.

O projeto foi idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e é desenvolvido nas unidades rede estadual de ensino que são sede do programa Escola da Família.

Conheça o programa Escola da Família

Desde 2003, o Escola da Família aproxima a sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa.

Aberto a toda comunidade, o Escola da Família promove atividades e oficinas tanto para os alunos como para seus familiares. Cerca de 18 mil bolsistas universitários acompanham e auxiliam as atividades propostas pelo programa.