• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 17/09/2003
Últimas Notícias

Escola de São Paulo faz desfile com roupas de material reciclado

Um desfile de moda diferente será realizado na Escola Estadual de Ensino Médio Brasílio Machado. Localizada na Vila Mariana, a escola apresentará na próxima segunda-feira, dia 22, um desfile de […]

Um desfile de moda diferente será realizado na Escola Estadual de Ensino Médio Brasílio Machado. Localizada na Vila Mariana, a escola apresentará na próxima segunda-feira, dia 22, um desfile de roupas criadas com material reciclado.

O desfile das roupas produzidas pela aluna do 3.º ano Camila Ferrari faz parte do projeto Coleta Limpa, que é desenvolvido na escola desde o começo deste ano, coordenado pela professora de Biologia Ana Esmeralda Franco e Souza. “A intenção do projeto é conscientizar os alunos sobre um consumo inteligente, utilizando mais materiais que possam ser reciclados”, explica a professora.

Para reciclar todo o material que os alunos e professores arrecadam, a escola conta com uma empresa de reciclagem que atua como parceira. Alguns alunos também se organizaram para que as idéias desse recente projeto tenham prosseguimento nos próximos anos.

O desfile ocorrerá pela primeira vez na escola, como um resultado da reutilização do material. O teatro que receberá o evento também será todo enfeitado com materiais recicláveis. A coordenadora do projeto conta ainda com a colaboração de todos os professores da escola. “Cada um, de acordo com sua disciplina, busca incluir a questão do saneamento e da reciclagem em suas aulas”, conclui a professora Ana Esmeralda.