• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 27/10/2014
Escola de Tempo Integral

Escola de Tempo Integral recebe inscrições de educadores para atuar no novo modelo

Mais de 1.100 vagas estão disponíveis para interessados em atuar nos Anos Finais e Ensino Médio

Estão abertas as inscrições para educadores da rede estadual interessados em atuar nas escolas do novo modelo de Tempo Integral, voltadas aos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Podem participar do credenciamento professores efetivos e estáveis, com licenciatura plena e atuação de pelo menos três anos na rede estadual. São 1,1 mil vagas disponíveis e os interessados devem fazer o cadastro até o dia 2 de novembro. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se inscrever, os educadores devem acessar a página da Secretaria Escolar Digital, com seu login e senha, e selecionar a opção “Credenciamento” entre as opções de perfis disponíveis.

– Faça aqui sua inscrição

O processo é unificado e permite que os educadores possam ser chamados para atuar em diferentes regiões do Estado. Após a inscrição, os candidatos elegíveis serão pré-classificados para as entrevistas, que acontecem entre outubro e novembro, em uma das 71 diretorias de ensino onde o modelo está implantado ou em implantação. Aqueles que já atuam nas escolas que passarão a oferecer o novo modelo em 2015 têm prioridade caso se cadastrem para permanecer na unidade.

Nas escolas com o novo modelo de Tempo Integral, a jornada dos alunos é de oito horas e meia no Ensino Fundamental e nove horas e meia no Ensino Médio, incluindo três refeições diárias. Os professores e gestores atuam em apenas uma unidade, totalizando 40 horas semanais, em um regime de dedicação plena e integral.

Atualmente 182 unidades oferecem o novo modelo nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Em 2015, serão mais 59 unidades. Os professores e gestores convocados devem ter dedicação exclusiva e recebem gratificação de 75% sobre o salário-base.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação