segunda-feira, 23/06/2014
Boas Práticas

Escola desenvolve jardim em encosta próxima à unidade e recebe prêmio pela iniciativa

Projeto rendeu reconhecimento da Câmara Municipal de Guarulhos na 11ª edição do Selo Ambiental

Estimular a preservação do meio ambiente e do patrimônio público faz parte das ações desenvolvidas pela E.E. Bom Pastor II, localizada na cidade de Guarulhos. A unidade escolar desenvolveu um projeto de revitalização das encostas da escola, transformando o espaço em um grande jardim.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O projeto rendeu à escola o reconhecimento da Câmara Municipal de Guarulhos que premiou a unidade na 11ª edição do Selo Ambiental. O evento tem o objetivo de premiar projetos providos pela sociedade civil, poder público e iniciativa privada, que tenham contribuído para defesa, preservação do meio ambiente e qualidade de vida no município de Guarulhos.

“A escola moderna não deve se contentar em transmitir conteúdos abstratos. A escola hoje é muito mais do que isso, ela é importante na criação de valores coletivos de responsabilidade e de solidariedade”, afirma o diretor da escola, Fernando Jordão Romeiro.

Animados com o resultado e a repercussão, os professores da escola inscreveram a iniciativa no programa de Projetos Descentralizados (Prodesc) da Secretaria da Educação. O objetivo agora é criar jardins suspensos no entorno da escola.

E se você também desenvolve boas práticas em sua escola, não perca tempo! Inscreva seu projeto no programa que financia iniciativas de educadores para levar conhecimento de formas inovadoras para a sala de aula. Tire aqui suas dúvidas!