• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 30/09/2002
Últimas Notícias

Escola Estadual realiza a 1º Feira Cosmética

Uma iniciativa pioneira na Rede Pública Reconstruir a prática pedagógica por meio de pesquisa e manipulação de substâncias cosméticas junto a qualidade de vida é o objetivo da Escola Estadual […]

Uma iniciativa pioneira na Rede Pública

Reconstruir a prática pedagógica por meio de pesquisa e manipulação de substâncias cosméticas junto a qualidade de vida é o objetivo da Escola Estadual Zuleika de Barros, na Pompéia. Responsável pela 1º Feira Cosmética / 2002 nos dias 1 e 2 de outubro, das 10h às 20h, o evento envolve professores e cerca de 760 alunos no projeto.

A Feira serve como um trabalho multidisciplinar estabelecendo o conhecimento de técnicas de preparo e execução química e biológica de produtos cosméticos, dermatológicos e estéticos para alunos e professores.

A intenção é melhorar o aprendizado dos alunos nas práticas de laboratório por meio das aulas de química; a importância da Indústria Cosmética no âmbito sócio-econômico incentivado pela matéria de História e os problemas ambientais, as unidades de medidas e a pesquisa ensinados nas aulas de Biologia, Física e Matemática.

A Feira vai contar com palestras de profissionais da área como a Drª Cibele Weynberg, Médica do Hospital das Clínicas (HC), que falará sobre anorexia, bulimia e outros distúrbios alimentares.

Na abertura da Feira, no dia 1 de outubro, às 10horas, haverá uma mostra de produtos, aulas demonstrativas de corte de cabelo, maquiagem e coloração, design em velas e mosaico, pinturas especiais e a apresentação do filme Basquiat. No segundo dia do evento, a Dra. Andreia Teixeira Soares ( Associação Brasileira dos Transplantados de fígado e portadores de doenças hepáticas) falará sobre tatuagens, hepatite, proteção solar, câncer de pele e piercing. Empresas que participarão do evento: Plumari, Geia Brasil, Art Bel e Impala Cosméticos; Fator-5 Deo Perfume e Boticário; Murano – Design em bijouterias, entre outras.

Todas as atividades estarão acontecendo simultaneamente no palco e nas salas de aula.

A iniciativa dessa 1º Feira Cosmética na escola pública, prevê assimilar o significado da Indústria cosmética e o papel do Brasil nesse contexto; a expansão da Indústria Cosmética natural associada ao meio ambiente e os impactos do extrativismo comercial.