• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 18/03/2019
Destaque

Escola Raul Brasil abre as portas nesta segunda com acolhimento para professores e funcionários

Atendimento psicológico e rodas de conversa fazem parte das dinâmicas; na terça atividades serão destinadas aos alunos

Funcionários e professores da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, foram recebidos, nesta segunda-feira (18), com flores e apoio psicológico de uma equipe multidisciplinar.
Cerca de 30 professores e dez funcionários de diversas áreas foram até a escola voluntariamente na manhã desta segunda para participar das atividades de acolhimento.

Eles foram recebidos por equipes especializadas dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da Prefeitura de Suzano, da Universidade de São Paulo (USP), de outras instituições, além de profissionais das Secretarias do Governo de São Paulo (Educação, Justiça, PGE, entre outros) que estão na escola para ajudar na superação dos traumas causados pelo massacre.

Neste momento de acolhida, as dinâmicas propostas vão desde atendimento psicológico individual e coletivo até rodas de conversa. O objetivo é criar entre os profissionais uma rede de apoio e cuidado mútuo, e ajudar os envolvidos a lidar com a dor da perda.

Nesta terça-feira (19) o atendimento prioritário será para os alunos da unidade de ensino.
Nesta segunda alguns estudantes também passaram na escola para buscar os pertences pessoais deixados no momento da tragédia, além de reencontrar e confortar os professores e colegas.

Alunos e profissionais de outras escolas estaduais, a exemplo da EE Jandyra Vieira Cunha Barra, preparam cartazes com desenhos e cartas com mensagens e paz, amor, esperança, união, como forma de acolhimento aos que voltarão a frequentar a Raul Brasil.