• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 19/12/2016
Boas Práticas

Escola realiza mostra para homenagear e divulgar a cultura afro-brasileira entre os alunos

Atividade reuniu aproximadamente 500 estudantes

Para valorizar a cultura africana e mostrar como ela esteve – e está – presente na formação da sociedade brasileira, alunos e professores da E.E. Senador Filinto Müller se reuniram para realizar uma mostra cultural do tema. Com desfiles, peças teatrais, exposições, jogos e apresentações de dança, a atividade mobilizou aproximadamente 500 estudantes de Ensino Médio, que puderam aprender diferentes aspectos desta importante cultura.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Um dos objetivos desse trabalho foi desmistificar as relações raciais no ambiente escolar, assim como as práticas e representações cotidianas, além de proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer ainda mais essa cultura, promovendo nesses jovens a reflexão sobre conceitos de raça, etnia, estereótipos, racismo e preconceito”, destaca a professora Wanessa Santana, uma das idealizadoras do projeto.

Museu Afro Brasil reúne mais de seis mil obras da cultura africana

Se você é aluno dos Anos Finais do Ensino Fundamental, não deixe de conhecer o Museu Afro Brasil, no parque do Ibirapuera, em São Paulo. Nele você poderá aprofundar os seus estudos e saber um pouco mais sobre a história da África e as influências na cultura brasileira.

Com mais de seis mil obras, como vitrines, quadros, peças, máscaras, estatuetas e vestimenta, os visitantes têm acesso também a peças etnológicas de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XV e os dias de hoje, indo do universo cultural africano ao afro-brasileiro.

Clique aqui e saiba mais sobre o Museu Afro Brasil.

SERVIÇO

Museu Afro Brasil
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Parque Ibirapuera – Portão 10 (acesso pelo portão 3)
São Paulo / SP – 04094 050
Fone: (11) 3320-8900
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 17h, com permanência até as 18h