• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/11/2014
Ensino Integral

Escola se prepara para segundo bate-papo com jovens do Circuito Ayrton Senna da Juventude

Transmissão será realizada na próxima quinta-feira (27), às 15h, no Youtube; toda rede pode assistir

Os computadores da sala do Acessa Escola da E.E. Salvador Ramos de Moura, localizada na cidade de São João do Pau D’alho, já estão preparados para assistir a transmissão do segundo bate-papo do Circuito Ayrton Senna da Juventude, promovido pelo programa SuperAção Jovem das Escolas de Tempo Integral, na próxima quinta-feira (27), às 15h.

Por meio do SuperAção o time de protagonistas da escola desenvolve projetos voltados à leitura dentro e fora da comunidade escolar. Na Sala de Leitura, o “Antenados com a Leitura” realiza contações de história. Para fazer com os espectadores se sintam dentro dos contos, eles produzem cenários e figurinos especiais. Já, no projeto “Leitores de Alegria”, o gosto pelo livro ultrapassa os muros da escola e leva boas histórias para asilos da região.

As iniciativas foram parte das discussões da primeira transmissão que contou com a presença de jovens egressos do Circuito. A aluna do Ensino Fundamental Heloisa Mirtes Baldo interagiu enviando perguntas para conhecer mais sobre a atuação dos jovens protagonistas. “A troca de experiências é o ponto que considero mais importante do Circuito. Conhecemos depoimentos inspiradores que nos motivam a continuar com o trabalho em nossa escola”, conta.

Segunda transmissão

O link da transmissão poderá ser acessado, às 14h, na página do SuperAção no Facebook. Todos os alunos da rede poderão participar enviando suas perguntas ou experiências pelo e-mail: circuitodejuventude@ias.org.br.

O debate é uma das etapas do Circuito em 2014 que acontecerá na modalidade online. Com o tema a “Escola que Desafia” os estudantes foram motivados a desenvolver projetos nas unidades, mobilizando a comunidade escolar e conscientizando os jovens sobre a importância de se comprometer com a educação. Os resultados das ações podem ser vistos no Pinterest do Circuito da Juventude.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Sobre o SuperAção Jovem

O programa SuperAção Jovem é desenvolvido nas Escolas de Tempo Integral (ETI) desde 2006 por meio de uma parceria da Secretaria da Educação com o Instituto Ayrton Senna. A iniciativa tem como objetivo estimular o protagonismo juvenil e capacitar os profissionais da rede para atuarem nas oficinas curriculares com os componentes de leitura, produção de texto e experiências matemáticas. Nas Escolas de Tempo Integral, são desenvolvidas atividades com alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental visando o fortalecimento das habilidades cognitivas e não cognitivas, bem como o desenvolvimento de projetos para resolução de problemas.