• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 17/07/2013
Pais e Alunos

Escolas abrem as portas para 80 mil alunos terem reforço nas férias

Aulas de português e matemática serão ministradas por 3.573 professores em 1.569 unidades

A partir dessa semana, cerca de 80 mil alunos do 5º, 6º e 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual contarão com uma revisão em português e matemática. O Reforço nas Férias será oferecido em 1.569 escolas e contará com o trabalho de 3.573 professores.

“O novo modelo de reforço é mais uma possibilidade de aprendizagem contínua para o aluno. O recesso escolar pode ser aproveitado para o estudante ampliar os conhecimentos em disciplinas fundamentais do currículo”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os estudantes que farão o reforço foram indicados pelos conselhos de classe, formados por todos os professores de cada escola. Os docentes que aderiram ao modelo receberão adicional pelo tempo trabalhado durante o recesso, que poderá ser de até duas horas diárias. Cada turma terá, no máximo, 20 alunos, com até quatro horas de aula por dia.

“O reforço é uma excelente oportunidade para o aluno eliminar suas principais dificuldades e focar nos estudos. Os estudantes são indicados por seus professores, com base em critérios como a Avaliação em Processo e outros procedimentos da rotina escolar”, ressalta Maria Elizabete da Costa, coordenadora de Gestão da Educação Básica (CGEB).