sexta-feira, 31/07/2015
Pais e Alunos

Escolas da rede podem ganhar notebooks em concurso

A inscrição pode ser feita até o dia 20 de setembro

Se você é professor do Ensino Médio, das disciplinas de Biologia, Física Química ou Matemática, não pode perder a oportunidade de inscrever na 2ª edição do Prêmio “Respostas para o Amanhã”.   A proposta é desafiar os jovens de todo o país a criarem planos criativos que solucionem problemas da sociedade, por meio da aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de setembro. Aproveite e acesse aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os 20 melhores selecionados irão receber um kit de edição de vídeo, composto por um notebook e uma câmera para produção de filme sobre seus projetos. Os alunos e professores inscritos, nesta edição, terão acesso a orientações formativas, independente da premiação.

Um ambiente virtual será disponibilizado aos professores para reflexão sobre a prática docente e aprofundamento de conceitos. Os alunos poderão acessar uma plataforma colaborativa para registros do desenvolvimento do projeto.

Premiação

As cinco melhores produções serão disponibilizadas no site para a votação pública e da comissão julgadora. Os alunos serão premiados com smatphones e o professor orientador e o diretor da escola receberão um tablete cada um. O vencedor pelo júri popular ganhará um troféu pelo título de “Projeto Vencedor pelo Júri Popular”. A escola responsável pelo projeto Grande Vencedor Nacional receberá 40 notebooks. Nas duas categorias, os vencedores ganharão também os prêmios mencionados acima.

O prêmio conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e da Rede Latino – Americana de Organizações Sociais para a Educação (Reduca), entre outros parceiros regionais. A ação é promovida pela Samsung e coordenada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec),