quarta-feira, 29/10/2014
CEL

Escolas de idiomas abrem inscrições para novas turmas em 2015

Alunos podem fazer até sete idiomas gratuitamente nas 227 unidades do CEL

Estão abertas as inscrições para os alunos da rede estadual de ensino interessados em cursar um novo idioma gratuitamente. Os 227 Centros de Estudos de Línguas (CEL) estão com matrículas abertas para novas turmas em 2015.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se inscrever, o aluno ou responsáveis, no caso de menores de 18 anos, deve comparecer a uma das unidades com a cópia do RG. São sete idiomas disponíveis: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e mandarim.

– Confira aqui a unidade mais próxima de sua casa

Os cursos são voltados para estudantes que estejam matriculados a partir do 7º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. Todas as classes são ministradas por professores diplomados. Cada curso tem duração máxima de seis módulos semestrais e, após o término, o participante recebe o certificado de conclusão. Neste semestre, mais de 65 mil jovens estão matriculados em todo o Estado.

Intercâmbio para a Europa

No próximo mês de novembro, 219 jovens da rede estadual embarcam com destino à Europa. Eles participam do segundo ano do programa de intercâmbio da Educação. Durante 20 dias, os jovens participarão de cursos intensivos de idiomas na Espanha, França ou Inglaterra, além de passeios culturais monitorados. Todas as despesas com curso, passagem, trâmite para a emissão de documentação, acomodação e refeição serão pagos pela Educação.