• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/09/2003
Últimas Notícias

Escolas de Mogi das Cruzes promovem a Festa da Primavera

Concurso de Rainha da Primavera inclui projetos idealizados pelos próprios alunos. Uma festa da cidadania ocorrerá amanhã, 27 de setembro, no bairro de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes. A Sociedade […]

Concurso de Rainha da Primavera inclui projetos idealizados pelos próprios alunos.

Uma festa da cidadania ocorrerá amanhã, 27 de setembro, no bairro de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes. A Sociedade Amigos de Taiaçupeba e três escolas estaduais da região vão eleger, a partir das 17 horas, a Rainha da Primavera. As candidatas são alunas das Escolas Estaduais Benedito Borges Vieira, Benedito de Souza Lima e Luiz de Oliveira Machado.

A escolha das candidatas, todas  “princesas da primavera”, foi realizada no último dia 21, nas próprias escolas, uma eleição com direito a campanha e urna eletrônica. Cada princesa deveria propor alguma melhoria em sua escola ou bairro, de preferência ações nas áreas de segurança, combate à drogas e conservação. As categorias para a eleição foram divididas por idade: de 4 a 6 anos, de 7 a 10, de 11 a 14 e acima de 15 anos.

O objetivo da Festa da Primavera é estimular os alunos a desenvolver projetos que possam melhorar a qualidade de vida dos freqüentadores da escola e da comunidade do bairro. Como reconhecimento, algumas das idéias apresentadas pelas princesas serão desenvolvidas nas escolas no ano que vem. Os alunos e uma equipe de profissionais da Sociedade Amigos de Taiaçupeba irão trabalhar juntos para a viabilização desse projetos.

Durante o evento deste sábado, ocorrerá um desfile para que seja escolhida uma candidata de cada categoria. Haverá também distribuição de prêmios para as vencedoras.

Cristiane Agonio