• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 08/06/2016
Escola da Família

Escolas de SP formam a maior rede de doação da Campanha do Agasalho

Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado já começou em todo o Estado

As escolas estaduais de São Paulo formam, todos os anos, a maior rede de recepção e doação da Campanha do Agasalho. E desta vez não será diferente. Em todo o Estado, as mais de 5 mil unidades de ensino já são postos de recepção e distribuição de roupas, calçados e cobertores. A iniciativa, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado, espera receber peças em boas condições de uso para crianças e adultos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na rede estadual, as 2 mil unidades que são sede do programa Escola da Família também desenvolvem, aos fins de semana, ações para incentivar e trazer voluntários para participar da iniciativa. Na E.E. Professora Marina Cintra, por exemplo, as peças recebidas ficam expostas para quem precisa se esquentar.

Em 2016, a campanha tem como tema a “Malu Moletom” e o curta metragem estrelado pela personagem será exibido nessas escolas. Todo o material arrecadado é repassado entidades assistenciais ou às próprias comunidades. Nos últimos oito anos, a Educação recebeu mais de 11 milhões de doações da Campanha do Agasalho.

Dia do Esquenta

O programa Escola da Família também já prepara, para o dia 25 de junho, o “Dia do Esquenta”, que ocorre todos os anos. Na oportunidade, todas as unidades estarão unidas e organizadas em prol das doações.