• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/03/2003
Últimas Notícias

Escolas Estaduais de Piracicaba promovem passeata pela paz mundial

O evento contou com a presença de 900 alunos A Diretoria de Ensino de Piracicaba realizou, no dia 14  de março, uma passeata pela paz mundial, com 2 mil participantes […]

O evento contou com a presença de 900 alunos

A Diretoria de Ensino de Piracicaba realizou, no dia 14  de março, uma passeata pela paz mundial, com 2 mil participantes entre estudantes, professores, representantes da Câmara Municipal, Prefeitura, OAB, Sindicato dos Metalúrgicos, bancários e comerciantes da rua central da cidade.

O objetivo do encontro foi a manifestação contrária aos possíveis ataques norte-americanos à nação iraquiana e também criar, em Piracicaba,  uma cultura de paz, mostrando que a cidade não está alheia  aos acontecimentos do mundo

O evento durou cerca de duas horas  e foi  representado pelos assistentes pedagógicos Odilon Rodrigues e Silvia Gimenes, que coordenaram a presença de, aproximadamente, 900 alunos de 17 Escolas Estaduais da região.

Às 10h00, aconteceu a concentração de pessoas em frente ao Mercado Municipal, em seguida, a passeata foi até a praça central José Bonifácio, onde várias autoridades e entidades falaram da importância da paz mundial. No encerramento do evento, houve a apresentação de um grupo de ballet pela paz.

Paola Martins