• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/08/2016
Ensino Fundamental

Escolas estaduais de SP promovem o Agita Galera nesta sexta-feira (26)

Alunos da escola Caetano de Campos farão apresentação de dança aeróbica

 
Os estudantes da rede estadual paulista terão um dia repleto de atividades físicas nesta sexta-feira (26). É que as mais de cinco mil unidades de ensino do Estado de São Paulo promovem o Agita Galera, evento que tem como objetivo fazer com que os jovens evitem o sedentarismo com a prática de exercícios físicos sadios.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em 2016, a iniciativa tem como tema “Criança ativa: Adulto Saudável”. A ideia é que os alunos e professores das escolas estaduais pratiquem atividades físicas durante o dia e conheçam as vantagens de manter uma vida saudável. Cada unidade de ensino ficará responsável pela programação do evento.

Na E.E. Caetano de Campos, que fica no centro de São Paulo, os estudantes do Ensino Médio farão uma apresentação de dança aeróbica. A atividade está programada para acontecer em três períodos – manhã, tarde e noite – e terá duração de aproximadamente 30 minutos. “Será uma aula de aluno para aluno. Nosso objetivo é incentivar o protagonismo juvenil”, afirma Fabiane Loiola de Oliveira, coordenadora pedagógica da unidade de ensino.

Esporte e escola

Além do Agita Galera, a rede estadual oferece aos alunos outros programas de incentivo ao esporte, como o Dia do Desafio e os Jogos Escolares de São Paulo. Essas ações, aliadas à disciplina de Educação Física, presente na rotina das escolas estaduais, têm como objetivo garantir a inclusão social, o desenvolvimento e o bem-estar por meio do esporte e lazer. Saiba mais aqui.