• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/02/2017
Pais e Alunos

Escolas estaduais entram no clima do Carnaval com oficina de máscaras e bailinho

Confecção de fantasias, apresentação de marchinhas e bloco de rua estão na lista de atividades

O Carnaval começa, oficialmente, nesta sexta-feira (24). Mas as escolas da rede estadual de ensino já deram início à ‘folia’. A festa popular faz parte do currículo da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, incluindo as disciplinas de Língua Portuguesa, História, Educação Artística e até Educação Física. Com tantas referências, professores e alunos usaram a criatividade com atividades dentro e fora de sala de aula.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na Escola Estadual Brasílio Machado, na zona oeste da capital, aulas sobre história e montagem de máscaras ao estilo ‘carnaval veneziano’ foram algumas das dinâmicas. Em Indaiatuba, na E.E. Professor Milton Leme do Prado, os alunos do 9º ano até a 3ª série do Ensino Médio organizaram apresentações de marchinhas.

Já os alunos da E.E. Marina Cintra junto com os da E.E. Arthur Guimarães, as duas no centro de São Paulo, participam nesta sexta do Bloco de Emílias e Viscondes. A já tradicional agremiação é composta por crianças do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental. O tema do desfile deste ano é “Pílula falante do Dr. Caramujo” e a confecção das fantasias, mais uma vez, ficou por conta dos próprios estudantes.

Na E.E. Professor Sebastião de Oliveira Rocha, em São Carlos, pais e responsáveis são os convidados de um bailinho. Para entrar na brincadeira, o pedido da escola é que todos estejam fantasiados. Nada muito sofisticado, mas que simbolize o espírito de alegria do Carnaval.