• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 31/01/2017
Pais e Alunos

Escolas estaduais recebem matrícula para Fundamental e Médio antes da volta às aulas

Interessados devem se cadastrar nas unidades da rede paulista; o retorno será nesta quinta-feira

A Secretaria da Educação de São Paulo continua com matrículas abertas a alunos que querem retornar os estudos ou estavam na rede particular em 2016. O cadastro é presencial e deve ser feito exclusivamente nas escolas estaduais. As aulas começam nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, em todas as 5 mil unidades.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Há vagas para o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Médio regular, além da Educação de Jovens e Adultos (a partir do 6º ano). Para efetivar a inscrição, alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais ou responsável. É recomendável a apresentação de documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência.

A consulta de escolas pode ser feita no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br). Na área Central de Atendimento, clique em “Localize uma escola”. Há opções de busca por Diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou pelo nome da unidade de ensino.

Resultado da matrícula

O Portal da Educação também reúne o resultado de quem fez a matrícula entre outubro e dezembro de 2016. No espaço, alunos e família podem conferir em qual escola será cursado o ano letivo.