sexta-feira, 18/11/2016
Boas Práticas

Escolas estaduais se destacam no prêmio Atitude Educação

Iniciativa é realizada pela Fundação FEAC e tem o apoio da Secretaria da Educação

Seis escolas estaduais da região de Campinas foram premiadas na edição 2016 do prêmio Atitude Educação, iniciativa realizada pela Fundação FEAC e que tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade na defesa e garantia dos direitos à educação pública de qualidade, especialmente na cidade campineira.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Entre as unidades de ensino que se destacaram, três são da Diretoria de Ensino Campinas Oeste: Professor Norberto de Souza Pinto e Professoras Glória Aparecida Viana e Lais Bertoni. “Ficamos em terceiro lugar. Nosso Grêmio Estudantil fez um projeto para a pintura do muro onde faremos a horta suspensa. O objetivo foi alertar outros alunos da escola sobre a conscientização da preservação do patrimônio público”, destaca Maria Catarina Tosta Ferreira, diretora da E.E. Professora Glória Aparecida Viana

Já as outras três estão sob a jurisdição da Diretoria Campinas Leste: Barão Ataliba Nogueira, Professor Djalma Octaviano e Professora Hercy de Moraes. “Participar desse prêmio aguçou o protagonismo juvenil de nossos alunos. Eles queriam modernizar a rádio da escola”, destaca Angina dos Santos Silva, diretora da E.E. Barão Ataliba Nogueira.

Para participar do prêmio, os alunos tiveram que produzir um vídeo com, no máximo, três minutos, explicando qual projeto que desenvolveram ou que iriam desenvolver na escola e seus objetivos. O conteúdo, sob responsabilidade dos alunos, poderia ser feito em diversas linguagens, como música, dança, teatro, etc.

Cada unidade de ensino vencedora por categoria – foram três – recebeu como prêmio R$ 10 mil reais para utilizar no desenvolvimento do projeto, além de certificados de participação.

Sobre o Atitude Educação

O Atitude Educação 2016 é realizado em parceria com as Diretorias Regionais de Ensino Leste e Oeste de Campinas, além da Secretaria Municipal de Educação. O público alvo é formado por estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das redes públicas municipal e estadual de Campinas, incluindo grêmios e grupos não institucionalizados.

Idealizado pela Fundação FEAC, por meio do movimento Compromisso Campinas pela Educação (CCE), o prêmio conta com o apoio da Secretaria da Educação.

Para mais informações sobre o prêmio, clique aqui.