• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 24/04/2014
Ideb

Escolas têm até 30 de abril para conferir situação de aluno no Censo Escolar 2013

Segunda etapa do Censo verifica o que aconteceu com os alunos matriculados ao fim do ano letivo

As escolas públicas e privadas de educação básica do Estado de São Paulo têm até dia 30 de abril para conferir a situação dos alunos informada na segunda etapa do Censo Escolar 2013. Caso haja necessidade, os dados devem ser retificados. O prazo também é uma oportunidade para que as escolas que ainda não concluíram o preenchimento da situação do aluno possam encaminhar as informações.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para avaliar os dados informados e realizar alterações, caso necessário, basta entrar diretamente no módulo “Situação do Aluno” do Sistema Educacenso, no portal do Inep, informar CPF e senha, clicar na opção situação do aluno, conferir dados e, caso seja necessário correção, acessar a escola para alterar informação. Se a unidade estiver com o ano escolar encerrado no módulo Situação do Aluno e precisar de correção, basta acessar o Educacenso e, ao visualizar a lista de turmas, clicar em retificar.

Censo Escolar

A primeira etapa do Censo Escolar, realizado pelo Inep, coleta dados sobre alunos, professores, turmas e escolas. A segunda fase verifica o que aconteceu com os alunos matriculados ao fim do ano letivo, se foram aprovados, reprovados ou abandonaram a escola.

Os dados da segunda etapa fazem parte do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação.