• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 20/02/2018
Governo do Estado de São Paulo
Notícia

#Aluno: escreva um Projeto de Lei e participe do Parlamento Jovem Paulista

Estudantes a partir do 9º ano do Fundamental devem escrever um Projeto de Lei e encaminhá-lo à Assembleia Legislativa de São Paulo

Os jovens estudantes que queiram se aproximar da rotina do parlamento estadual podem participar do Parlamento Jovem Paulista. A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) recebe, de 5 de fevereiro a 9 de março, Projetos de Leis escritos pelos alunos da rede. Os 47 selecionados serão deputados por um período e poderão vivenciar a rotina de uma casa legislativa.

Podem participar do programa alunos com idade entre 14 e 21 anos e que estejam cursando o 9º ano do Ensinos Fundamental, Médio ou Técnico. Para se inscrever, o jovem deve preparar um trabalho na forma de Projeto de Lei, conforme orientações do manual do candidato, e procurar a diretoria da escola em que estuda.

– Clique aqui, acesse o Manual do Candidato e inscreva-se

A Alesp divulgará os 47 selecionados em 2 de abril. Nos dias 26 e 27 de abril, os estudantes selecionados poderão vivenciar, toda a rotina de uma casa legislativa, passando por eleição dos membros da Mesa Diretora, apreciação e votação de projetos de lei, tramitação nas comissões até o momento em que a proposta torna-se lei. Ao final do processo, haverá uma sessão especial do Legislativo dirigida por 47 jovens parlamentares.