• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/08/2016
Escola da Família

#13AnosDeEscolaDaFamília: esporte é um dos eixos norteadores do programa

Programa da Educação completa 13 anos na próxima terça-feira (23)

Grande ferramenta de transformação social e cultural, o esporte é um dos quatro pilares que norteiam o programa Escola da Família que, na próxima terça-feira (23), celebra 13 anos de funcionamento e sucesso nas escolas estaduais de São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No programa, é possível encontrar diversos esportes além do futebol. Como o projeto de karatê, que mobiliza alunos e comunidade do município de Matão, interior de São Paulo. Na E.E. Dr. Leopoldino Meira de Andrade, o professor Joares Tavora Ferreira da Silva é quem ministra as aulas de forma voluntária. “Esse projeto tem como finalidade ajudar a escola na educação, disciplinando os jovens. Esse é nosso empenho”, conta o professor.

Em Americana, os alunos da E.E. Prefeito Antonio Zanaga têm aulas de skate aos domingos. “Eu participo do projeto todo domingo. Aqui na escola é um lugar seguro, na rua é muito perigoso. Aqui a gente se sente seguro, se reúne, evolui”, disse a aluna Kamila Lopes Giovani.

Já em Serra Azul, os jovens participam do projeto de taekwondo, que tem como objetivo fornecer aos jovens da região o esporte como forma de torna-los cidadãos melhores no futuro.

Escola da Família

Iniciado em agosto de 2003, o programa Escola da Família estimula as unidades de ensino públicas estaduais a abrirem seus espaços para a comunidade aos fins de semana para a prática de atividades, que se organizam em quatro eixos: cultura, esporte, prevenção à saúde e geração de renda.

Segundo um levantamento feito pela Educação, o estado de São Paulo possui 2,2 mil escolas que fazem parte do programa. O programa ainda conta com a participação de voluntários, que podem se inscrever para atuar no programa. Saiba mais aqui.