Últimas Notícias

Esportes radicais são temas de recuperação de férias em Escolas estaduais

Os alunos da recuperação de férias das escolas estaduais de São Paulo ganham um estímulo a mais para enfrentar os estudos durante o mês de janeiro. Para tornar a tarefa mais atraente, a Secretaria de Estado da Educação está realizando atividades relacionadas com o tema Esportes Radicais. Dentro deste assunto, os professores trabalham todas as […]

qua, 08.01.2003

Os alunos da recuperação de férias das escolas estaduais de São Paulo ganham um estímulo a mais para enfrentar os estudos durante o mês de janeiro. Para tornar a tarefa mais atraente, a Secretaria de Estado da Educação está realizando atividades relacionadas com o tema Esportes Radicais. Dentro deste assunto, os professores trabalham todas as competências dos alunos através de exercícios que envolvem os conteúdos vistos durante o ano de 2002.

A recuperação de férias começou no dia 6 de janeiro e vai até o dia 30. Os alunos foram encaminhados para a recuperação pelo Conselho de Classe, que analisou seu desempenho durante o ano letivo. Na recuperação, os alunos são avaliados diariamente. Ao término das quatro semanas, o Conselho de Classe decide se o aluno tem condições de ir para a série seguinte, com acompanhamento de reforço ou não, e se os alunos de 4ª e 8ª séries precisarão freqüentar a recuperação de ciclos.