segunda-feira, 09/10/2017
Bolsa

Está aberto o cadastro para vagas remanescentes no Bolsa Universidade

Estado custeia até R$ 500 a matriculados em instituições conveniadas; inscrições vão até quarta (11)

A Secretaria da Educação de São Paulo recebe até a próxima quarta-feira (11) as inscrições de estudantes interessados em concorrer às vagas remanescentes do Bolsa Universidade. Podem participar da seleção matriculados em cursos de graduação (de diferentes áreas) de instituições de ensino superior conveniada. Clique aqui e faça o cadastro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além do formulário, o estudante precisa apresentar nas Diretorias de Ensino os documentos exigidos no regulamento do programa. O candidato não deve ser beneficiário de outra bolsa de estudo ou financiamento estudantil.

Os aprovados após avaliação do perfil têm direito à bolsa. Pela regra, a Secretaria custeia até R$ 500 e o restante é pago pela universidade. Em contrapartida os estudantes atuam aos fins de semana – sábado ou domingo – por 8 horas em atividades nas Escolas da Família.

Os classificados serão encaminhados a uma das 2,2 mil unidades do Escola da Família de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis por curso de graduação e por região. A lista de espera tem validade de 12 meses.