• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 09/08/2017
Últimas Notícias

Estação República recebe exposição como parte das festividades pelos 30 anos da FDE

Mostra em homenagem à Fundação para Desenvolvimento da Educação fica em cartaz até 31 de agosto

A partir de amanhã (10) até o dia 31 de agosto, a estação República do Metrô, na capital paulista, sediará a exposição 30 Anos da FDE (Fundação para Desenvolvimento da Educação). A mostra reunirá imagens de escolas e creches construídas nas últimas décadas e do trabalho de restauro realizado pelo órgão, fundamental para o bom funcionamento da rede estadual de ensino paulista.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O público que passar pelo local também poderá ver de perto parte do mobiliário escolar (cadeiras e mesas) projetado por técnicos da FDE e adotado em todo Estado. Na mostra há espaço também para a gigantesca rede de suprimentos que hoje abastece as 5 mil unidades com materiais de escritório, informática e limpeza.

Nas últimas três décadas, o órgão foi responsável pela construção de quase mil novos prédios escolares, além de mais de 50 mil serviços de ampliação, reforma e acessibilidade de salas e quadras esportivas. Os novos prédios ampliaram em quase 2 milhões o número de vagas, e a arquitetura é reconhecida e premiada em exposições na Europa.

A Fundação leva também às escolas tecnologia com o programa que universalizou o acesso à internet na educação de São Paulo, o Acessa Escola. A FDE é um braço da Escola da Família, projeto que há 13 anos realiza aos fins de semana atividades de lazer, bem-estar, esporte e empreendedorismo em 2,2 mil unidades.