• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 11/05/2015
Acessa Escola

Estão abertas as inscrições para o curso de Inglês online

Alunos da rede podem estudar o idioma gratuitamente

Estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão aprender um novo idioma gratuitamente. Os interessados no novo curso de Inglês Online da Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo (Evesp) devem se inscrever pelo site oficial. Estão sendo oferecidas 160 mil vagas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O conteúdo do curso é autoexplicativo. Composto por oito módulos, com carga horária de 10 horas cada, o estudante tem oportunidade de montar sua própria grade. Como o conteúdo é online, o aluno pode acessar de sua casa ou na própria escola, por meio do programa Acessa Escola.

Com o objetivo de contribuir para a inserção do aluno no mercado de trabalho e novas oportunidades acadêmicas, “a partir deste mês, a Secretaria da Educação do Estado passa a registrar no histórico escolar dos estudantes da rede os cursos online oferecidos pela Evesp”, explica o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Acesso a ex-alunos

Além dos estudantes matriculados neste ano na rede, os egressos também podem participar do programa. Para tanto, precisam comprovar a autenticidade e a veracidade de seus Históricos Escolares (Carimbo de Visto Confere, Lauda no Suplemento do Diário Oficial ou número GDAE Concluinte).

Aqueles que ainda não tiverem a sequência numérica R.A. (Registro do Aluno), podem enviar e-mail para sua a escola ou para a Diretoria de Ensino, com nome completo e RG, para que a equipe do Núcleo de Vida Escolar (NVE) faça manualmente a inserção do RA no Cadastro de Alunos.