08/04/13

Começam hoje (8) as inscrições para cursos do Melhor Gestão, Melhor Ensino

Categoria

Diretores terão até domingo (14) para matricular profissionais de sua unidade. Saiba como proceder

Estão abertas as inscrições para os cursos da primeira etapa do programa Melhor Gestão, Melhor Ensino, voltado para a capacitação profissional de gestores e educadores da rede estadual. O prazo para que o diretor das unidades que oferecem os anos finais do Ensino Fundamental realize o cadastro de sua equipe começa nesta segunda-feira (8) e segue até o próximo domingo (14).

Os cursos estão divididos em duas categorias, para gestores e para professores. Nos cursos de gestão, podem se inscrever o diretor, vice-diretor e um professor coordenador de cada unidade. Já na formação destinada para professores a participação é aberta aos titulares de Matemática e Língua Portuguesa do segundo ciclo do Ensino Fundamental, correspondente ao período do 6º ao 9º ano.

Somente os diretores das unidades escolares poderão realizar as inscrições de todos so outros profissionais. O responsável deve informar o nome, CPF, RG, e-mail e telefone para contato dos educadores que deseja inscrever. Em seguida, o gestor deve acessar o site do programa Melhor Gestão, Melhor Ensino, clicar em “inscrições” e ler as orientações.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Todos os inscritos receberão em seu e-mail os dados referentes a sua inscrição, como o nome do curso e o número do protocolo confirmando a matrícula. A formação para gestores começa no dia 22 de abril, nas diretorias de ensino distribuídas pelo Estado. Já a primeira aula do curso para os professores acontece no dia 28 do mesmo mês.

Sobre o Melhor Gestão, Melhor Ensino

O programa Melhor Gestão, Melhor Ensino foi lançado pela Secretaria de Educação para capacitar 65 mil educadores da rede estadual atuantes nos anos finais do segundo ciclo, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A ação vai investir R$ 30 milhões em cursos que visam melhorar a qualidade do ensino de 1,7 milhão de alunos em todo o Estado.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Aliquid fuga?