• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 24/09/2015
Acessa Escola

Estudantes da rede podem fazer segundo simulado online de preparação para o Enem

Prova é oferecida pelo Geekie+, em parceria com a Educação

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), este ano, já podem fazer a segundo simulado teste de preparação para a prova nacional, que será realizada nos dias 24 e 25 de outubro. O simulado ficará disponível até o dia 23 de outubro.

Clique aqui para acessar a ferramenta e responder o simulado

– Confira os tutoriais para o simulado Geekie+

No total, são quatro cadernos. Cada um com 24 questões, representando as disciplinas de Matemática, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza. Os alunos terão 72 minutos para finalizar as atividades de cada um deles.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A prova diagnóstica pode ser feita em casa, no computador ou em dispositivos móveis como celular e tablet, além das salas de informática do Acessa Escola. A proposta é que os alunos utilizem o contraturno das aulas para a revisão e também para tirar dúvidas com os professores das unidades de ensino.

Os simulados da Geekie utilizam a Teoria de Resposta ao Item (TRI), tecnologia que permite que a nota que o estudante tire na avaliação seja a mesma que ele teria ao fazer o Enem. Neste sentido, o objetivo da ação é fazer com que o aluno tenha conhecimento de seu desempenho, possibilitando compará-lo com a nota média que obteve no Enem do ano anterior para saber em que disciplina deve melhorar para a edição 2015 da avaliação nacional. Ao longo do ano, o aluno tem acesso a dois simulados teste para o Enem.