segunda-feira, 17/10/2016
Pais e Alunos

Estudantes da rede pública podem se inscrever para cursos gratuitos de idiomas

Alunos, a partir do 7º ano do Fundamental, podem aprender até seis línguas no contraturno da aula

Alunos da rede estadual que querem começar 2017 falando um novo idioma já podem se matricular em um dos cursos de idiomas oferecidos pelos Centros de Estudo de Língua do estado. São mais de 200 unidades com matrículas abertas para as turmas do 1º semestre, com até seis opções de cursos: inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para fazer a inscrição basta comparecer em uma das unidades de ensino com um documento de identificação. Caso o aluno seja menor de idade, deve estar acompanhado pelos pais ou responsáveis no momento da matrícula.

O cronograma do CEL é dividido em semestres e totaliza 3 anos de atividades (ou 480 aulas) para alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. A exceção é o curso de inglês, que tem duração de um ano (ou 160 aulas) e é direcionado ao Ensino Médio. Os cursos dependem da disponibilidade de cada unidade.

Para além de uma segunda língua

As aulas nos CEL vão além do idioma. Os cursos trabalham as três noções fundamentais para o aprendizado de uma segunda língua: conversação, gramática e leitura. Testes individuais e em grupo são aplicados para avaliar o desempenho dos alunos. Além disso, as aulas utilizam elementos da culinária, história, arte e música local.