• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 08/01/2013
Últimas Notícias

Alunos de Campinas, Valinhos e Vinhedo podem se inscrever em cursos de idiomas

Os estudantes de Campinas, Valinhos e Vinhedo interessados em aprender um novo idioma em 2013 têm até a próxima sexta-feira (11) para se inscreverem nos cursos dos Centros de Estudos […]

20130108_cels_620

Os estudantes de Campinas, Valinhos e Vinhedo interessados em aprender um novo idioma em 2013 têm até a próxima sexta-feira (11) para se inscreverem nos cursos dos Centros de Estudos de Línguas de suas cidades.

Estão sendo oferecidas 384 vagas nas aulas de espanhol e inglês. As matrículas para os dois cursos podem ser feitas nas secretarias das escolas estaduais que contam com uma unidade do CEL.

Matrícula para rede pública recomeça nesta terça-feira (8). Não perca!

Atenção! Última semana para se matricular no programa Vence

Podem se inscrever estudantes da rede estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para o cadastro, os interessados, ou seus responsáveis, no caso de alunos menores de idade, devem comparecer às unidades que oferecem os cursos, portando cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem.

Idiomas

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Quer se tornar um voluntário do programa Escola da Família? Saiba como aqui!

Em todo o Estado há 226 CEL em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.

Confira os endereços para fazer sua inscrição:

Campinas

E.E. Padre José dos Santos
Rua Piracicaba, s/nº, Jardim Campos Elíseos

E.E. Orlando Signorelli
Rua Nelson Barbosa da Silva, s/nº, DIC 6

E.E. Milton de Tolosa
Rua Maestro Salvador Bueno de Oliveira, 84, Jardim Leonor

Valinhos

E.E. Professor Cyro de Barros
Rua Carlos Gomes, 280, Vila São Sebastião

Vinhedo

E.E. Patriarca da Independência
Rua Rui Barbosa, 55, Vila Planalto